- argumentos só são argumentos quando suportam contra-argumentos;
- autoria como autonomia;
- ferramentas interativas da web 2.0;
- pbwiki e blog ao invés de aula;
- pesquisar e elaborar (minha contribuição).
Conversei com meus alunos (2º ano do Ensino Fundamental) sobre pesquisar, o que eles sabiam a respeito e perguntei se queriam experimentar. Todos adoraram a idéia. Surgiram os temas: esportes, frutas e o sol.
Como na Escola ainda não tem laboratório de informática fomos até a biblioteca, onde a professora Zuleica disponibilizou o material a ser utilizado pelas crianças.
Foi uma experiência muito significativa, pois mesmo os alunos e as alunas que ainda não conseguem ler muito bem tiveram o maior interesse em ver o assunto escolhido, copiar alguma coisa e fazer o desenho para representá-lo.
Como na Escola ainda não tem laboratório de informática fomos até a biblioteca, onde a professora Zuleica disponibilizou o material a ser utilizado pelas crianças.
Foi uma experiência muito significativa, pois mesmo os alunos e as alunas que ainda não conseguem ler muito bem tiveram o maior interesse em ver o assunto escolhido, copiar alguma coisa e fazer o desenho para representá-lo.
2 comentários:
Oi
Solange
Sempre conseguimos de alguma forma passar para nossos alunos o nosso aprendizado sendo através de um laboratório de informática ou navegando nos livros de uma biblioteca, parabéns pelo trabalho.
Beijos
Olá, Solange
Optaste por trabalhar com teus alunos a partir de temas e não a partir de questões, por quê?
Percebes a diferença entre um procedimento e outro?
Abra@os, Iris
Postar um comentário