A primeira atividade do Seminário Integrador V era a de construir uma tabela no nosso pbworks especificando como usávamos o tempo numa semana regular. Como eu gerenciava o meu tempo? O que fazia durante uma semana rotineira? Como eu distribuía meu tempo nos três momentos: pessoal, profissional e aluna? Hoje no nono semestre continuo com uma carga semanal de 20h na escola no turno da tarde, no turno da manhã cuido da casa e me dedico nos finais da tarde e durante a noite às atividades do curso. Tenho administrado todo o meu tempo muito bem.
Durante todo o semestre trabalhamos com PAs (Projetos de Aprendizagm) nas disciplinas Seminário Integrador V e Psicologia da Vida Adulta. Ambos em grupo com os temas "Influência Musical" e "A Felicidade na fase adulta", respectivamente.
Neste

Um fato que chamou-me a atenção neste quinto semestre foi justamente o trabalho em grupo - este é o tema de pesquisa do meu TCC - e uma dúvida que eu tinha: conseguiríamos trabalhar em grupo? No quarto semestre na disciplina de matemática não deu certo. Concordo com o comentário que a colega Bia Guterres fez nesta postagem, as responsáveis pela disciplina de matemática não souberam conduzir os grupos, felizmente nas disciplinas de Psicologia e do Seminário isto não aconteceu. Os projetos foram feitos no pbworks e lá temos como saber quem trabalhou e quanto produziu...
Um comentário:
Oi Solange!
Outro semestre de sucessivos desafios, novas aprendizagens pedagógicas e tecnológicas e muito além de reflexões, saber gerenciar os usos do tempo. Foi também desafiador vivenciar o trabalho em grupo, que é difícil presencialmente e quando acontece a distancia, as exigências são bem mais comprometedoras.
Conte-nos um pouco mais como foi ser pesquisadora para os “Projetos de Aprendizagem” e também quanto às interdisciplinas de Gestão da Educação e Organização da Escola.
Estou seguindo o teu BLOG.
Com carinho,
Grace Maria
Postar um comentário