junho 01, 2009

Reflexões

Não tive coragem para contar isso aqui antes, mas não aguento mais.
Na escola onde trabalho estou vivendo uma fase muito ruim - como eu escrevi em um comentário no blog da Ivana: "Nesta luta diária que estou travando com a minha turma e com aquele "programa" foi uma boa reflexão..."

Quis trocar o segundo ano pelo primeiro. Alunos menores. Espaço da Educação Infantil.

Resultado: caiu no meu colo o programa Alfa e Beto.
A esolha do programa foi feita por uma colega da escola. Não foi lhe passado como seria esse programa, só lhe mostraram o material, que por sinal é muito bonito, todo colorido e com vários livros de atividades e de histórias, cartelas com as letras e seus respctivos desenhos, alfabeto móvel e com os dois bonecos (fantoches) Alfa e Beto. Fizemos o curso em fevereio e a partir daí a batalha estava iniciada.

Por mais que as pessoas responsáveis pela capacitação nos digam que é um programa flexível, que podemos acrescentar... É um programa "engessado"!

Na unidade um as crianças ficam a maior parte do tempo ouvindo (consciência fonêmica).

No momento não estou gostando nada dessa história. Ainda não sei o resultado de tudo isso, mas com certeza volto para contar...

Nenhum comentário: