Foi na Interdisciplina Linguagem e Educação sobre uma atividade que tínhamos que estudar a narrativa das crianças que houve uma significativa mudança em minha prática, pois cada vez que contava uma história e as crianças iam acrescentando detalhes de suas vidas pessoais, eu não entendia e achava que não era normal, mas sim, é prá lá de normal eles fazerem isso. Atualmente conto histórias e faço questão que participem da contação, principalmente porque estou trabalhando com crianças na faixa etária entre cinco e seis anos e não posso permitir que fiquem retraídos e com medo de participar das aulas.
O texto utilizado para a atividade: Tem um monstro no meio da história (GURGEL, 2009). In: Revista Nova Escola. Agosto 2009.
Assista o vídeo "Pensamento infantil - A narrativa da criança".
http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/desenvolvimento-e-aprendizagem/pensamento-infantil-narrativa-crianca-489339.shtml
O texto utilizado para a atividade: Tem um monstro no meio da história (GURGEL, 2009). In: Revista Nova Escola. Agosto 2009.
Assista o vídeo "Pensamento infantil - A narrativa da criança".
http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/desenvolvimento-e-aprendizagem/pensamento-infantil-narrativa-crianca-489339.shtml
2 comentários:
Muito bom Solange ;-) .
Legal!! Aos poucos a flexibilidade vai tomando conta!! Adorei.
Um abração
Bea
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