Nos primeiros semestres (e até hoje eu gosto muito) adicionava muitas figuras (giff) animadas. Ficava maravilhada com esta tal tecnologia, pois o computador para mim servia apenas para fazer trabalhos de digitação e como não ficaria encantada com todos os recursos como inserir imagens, músicas, vídeos e fotos no blogger?

Neste primeiro semestre foram postadas as atividades da interdisciplina ECS (Escola, Cultura e Sociedade), as quais eram publicadas na íntegra no pbworks da interdisciplina e em nossos blogs. Nesta mesma interdisciplina também algumas atividades eram postadas com o propósito de visitarmos colegas dos outros polos (Gravataí, Sapiranga, São Leopoldo e Três Cachoeiras) para comentar em suas postagens e receber seus comentários.
Quando iniciamos as atividades a primeira postagem era de uma atividade conjunta das interdisciplinas Escola, Cultura e Sociedade e Escola Projeto Pedagógico e Currículo (ECS/EPPC), onde o tema proposto era: Quem sou eu, onde vivo e trabalho. Por que me tornei professor@? Como vivencio hoje o ser professora/professor? Tenho ousadia para... Tenho medo de... Quero dialogar sobre...Nesta atividade escrevi minha história - minha trajetória.
A postagem da disciplina Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação faz referência a uma atividade onde deveríamos pesquisar dois blogs educacionais. Nesta atividade fiz referência a um trabalho conjunto entre aluno e professor no ambiente informatizado, onde infelizmente não pude estar ao longo do curso e em meu estágio supervisionado, pois não havia laboratório de informática na escola onde trabalho. Somente agora, no nono semestre, que estou levando meus alunos e minhas alunas a construírem esta prática tão almejada por mim durante todo o curso, pois houve boa vontade da direção atual e, finalmente, liberou aos usos dos sujeitos mais importantes dentro de uma instituição escolar.
2 comentários:
Oi Solange!
Esta viagem no tempo sempre é emocionante e gostei muito de conhecer um pouco a história da tua trajetória profissional.
Os links que levam o leitor até as postagens passadas, contextualizando o que dizes no presente foram muito bem colocados, pois cativa o leitor a continuar a leitura, assim ocorreu comigo.
Com carinho,
Grace Maria
Solange
Também gostei muito deste teu relato, assim como de outros anteriores!
Bom ver que manténs o entusiasmo pelo trabalho, pelas novidades e, principalmente (como bem lembraste), entusiasmo pela ação-reflexão contínua com a Pedagogia e com os "sujeitos" sem os quais ela não existiria.
Bjãoooooooo
Postar um comentário