outubro 31, 2006

ECS2



Quando visitei os sítios e blogs percebi a importância dos mesmos para o enriquecimento de nossas aulas, tanto para nós professores como para nossos alunos. Há trocas e integração. Chamou-me atenção um blog em especial, onde alunos de uma escola daqui do Brasil trocava com alunos de uma escola lá de Portugal. Um dia assistindo ao Jornal do Almoço, na RBSTV, fiquei super empolgada com uma entrevista em que os alunos da 3ª série de uma escola daqui do RS se correspondiam com alunos de SP, por carta (papel). Fui pra escola e comentei com as colegas que seria muito legal fazermos esse tipo de atividade. Agora eu vejo a dimensão de toda essa tecnologia. Imaginem quando eu tiver um ambiente informatizado lá na Escola. Ninguém vai me segurar...

Um comentário:

Simone disse...

Solange teu relato demonstra que realmente te envolveste com a atividade. Fizeste até um link no texto! As vezes, visitando outros trabalhos temos grandes idéias para aplicar na nossa prática né!? Um abraço, Simone - Tutora ECS