Desde o segundo semestre do PEAD aprendemos sobre evidências e argumentações na Interdisciplina do Seminário Integrador e agora no sexto semestre também estamos trabalhando com argumentos na Interdisciplina de Filosofia da Educação, pois devemos desenvolver a capacidade de argumentar e analisar conceitos visando uma reflexão crítica sobre o saber comum, as concepções de ser humano e a moralidade, além de abordar criticamente a relação entre aprendizagem e conhecimento, e os aspectos políticos da educação.
Em filosofia, o comportamento ético é aquele que é considerado bom, e, sobre a bondade, os antigos diziam que: o que é bom para a leoa, não pode ser bom à gazela. E, o que é bom à gazela, fatalmente não será bom à leoa. Este é um dilema ético típico.
Um comentário:
Oi
Solange
Navegando pelo seu blog percebi que fez reflexão de todas as interdisciplinas com muita propriedade e também feliz por ter neste semestre a interdisciplina de Educação de pessoas com necessidades especiais.
Continue aplicando com teus alunos as tuas aprendizagens das atividades, pois é muito gratificante para nos tutores e também creio para os professores saber que o conhecimento esta sendo difundido.
A semente esta sendo plantada.
Beijos
Rosaura
Postar um comentário