junho 12, 2010

Ninguém = Ninguém

Como eu tenho trabalhado com as alunas e os alunos as questões sobre respeito, cooperação e outras, usei o livro de Regina Otero e Regina Rennó "Ninguém é igual a ninguém" - sugestão da colega Kátia Diehl -, nesta semana. Como eu costumo acrescentar uma música no planejamento da semana, pensei em usar a música dos Engenheiros do Hawaii com o mesmo nome do livro. Usei, mas para que as crianças tivessem interesse em ouvir esta música, que após eu confirmei o que já tinha suspeitado - elas não conheciam esta banda e nem a música - usei o movie maker para fazer o filme com a música e as fotos da alunas e dos alunos.

Esta tecnologia eu aprendi a usar no quinto semestre do curso de Pedagogia à Distância (PEAD) quando trabalhamos com Projetos de Aprendizagem.

No primeiro momento da aula, após as reflexões, distribuí a letra da música digitada e com as linhas numeradas para que as crianças pudessem acompanhar a leitura. Depois da leitura perguntei se conheciam aquela música e a banda. Ninguém nunca tinha ouvido falar...Então disse que tinha uma surpresa pra elas e mostrei o filme no notebook. As crianças adoraram se ver na tela queriam assistir mais e mais. Quando a supervisora/orientadora Neusa Chaves Batista e a tutora Andréa Gallego entraram na sala as crianças pediram para eu mostrar o filme.

Hoje resolvi colocar o filme no youtube para compartilhar com vocês.




Referências

OTERO, Regina; RENNÓ, Regina. Ninguém é igual a ninguém. São Paulo: Editora do Brasil, 1994

Ninguém é igual a ninguém - Engenheiros do Havaí

Disponível em <http://www.youtube.com/watch?v=eLNNG7e6VFs&feature=related>

Acesso em: 05 de junho de 2010

Nenhum comentário: