junho 18, 2010

Teatro - palitoches

"Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo..."(ABRAMOVICH, 1997)

Para encerrar o estágio usei o clássico Branca de Neve e os sete anões, as alunas e os alunos da turma "C" modernizaram a história.

Como tem surtido um efeito muito positivo as conversas e as reflexões das alunas e dos alunos sobre seus atos e atitudes e todas/todos têm demonstrado um crescimento significativo, resolvi usar o teatro de palitoches - que aprendi a fazer no terceiro semestre na interdisciplina de Literatura Infato Juvenil e Aprendizagem - para encenar o texto modernizado e suas personagens, no último dia do semestre na mostra de trabalhos da escola.

As personagens foram confeccionadas na quinta-feira e hoje, sexta-feira, ensaiamos um pouco para ver como ficou. Confira abaixo estas personagens, meus alunos e minhas alunas.


ABRAMOVICH, Fanny. Literatura infantil: gostosuras e bobices. [e.ed., 1991], 5.ed. São Paulo: Scipione, 1997

Nenhum comentário: