abril 14, 2010
Papeis: ouvinte x leitor de histórias
Refletindo sobre o desafio que a Tutora Vanessa fez à postagem anterior:
Quando lemos uma historia para alguém precisamos fazer com que ele se interesse e compreenda o que estamos lendo, por isso é fundamental contar a história fazendo as vozes e os gestos.
E o ouvinte só tem que soltar a imaginação...
Quanto a postagem anterior:
Talvez este aluno (dez anos) pense que já está muito "velho" para ouvir historinhas e seu irmão (8 anos) concorda: faz cara feia e "diz que historinha não!!!", mas na aula em que a turma criou o texto coletivo o irmão mais novo participou ativamente da narrativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Solange!
Pode ser também uma possibilidade de que este aluno não goste de ouvir a história por estar em um papel passivo...e quando participa ativamente (cfe relatou) há um interesse maior. Possibilitar a ele a oportunidade de ser o leitor poderá ser uma tentativa.
Grande abraço,
Vanessa
Combina com o que te disse na postagem anterior!! Que bom que já começastes a levantar hipóteses.
Um abração
Bea
Postar um comentário